Voltar para Notícias

Adonis Marcos elogia Eduardo Riedel por seu papel no combate à pandemia de Covid-19

Candidato ao Governo, ele presidiu o PROSSEGUIR, e arquitetou o combate à pandemia e os auxílios que ajudaram os sul-mato-grossenses

14/09/2022

Combate a Covid 19

Adonis Marcos, candidato do PSOL ao Governo do Estado, fez há pouco – durante o debate organizado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) – um elogio a Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), sobre seu papel na atuação do Governo do Estado na pandemia de Covid-19. Para Adonis, “não se pode negar que Mato Grosso do Sul foi o Estado que mais vacinou”.

De fato, o Estado foi exemplo nacional no combate à doença, tanto na prevenção, no acompanhamento e, no principal, garantindo vacina no braço dos sul-mato-grossenses. Em junho de 2020, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS, criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID-19 em nosso Estado. E o homem escolhido para comandar este processo foi Eduardo Riedel.

“Foi um desafio de proporções enormes. Estávamos todos tateando em relação A COVID-19. Muitas informações errôneas, muita dúvida. Mas, nos cercamos do que havia melhor na ciência, do que havia de melhor nos recursos humanos de nossa saúde pública, e conseguimos estabelecer políticas de ação que transformaram Mato Grosso do Sul em um exemplo para o país”, relembrou Riedel.

Acompanhe nas Redes Sociais