Voltar para Notícias

‘Ajudar os municípios está no DNA’, destaca Riedel durante encontro na Capital

Ao lado da senadora eleita Tereza Cristina e da prefeita Adriane Lopes, o candidato a governador frisou que vai ampliar o programa de ação municipalista pró MS

25/10/2022

Grande reunião para reforçar o compormisso com o municipalismo

Que Eduardo Riedel (PSDB) liderou as equipes da gestão estadual que deram suporte aos municípios nesses últimos anos, é fato já reconhecido. Contudo, agora candidato a governador, Riedel revela que tais iniciativas estão em seu DNA, como ele mesmo classificou em discurso para milhares de apoiadores.

O evento em questão foi coordenado pelo vereador Riverton Francisco (PSD) e ocorreu na noite de segunda-feira (24) no Clube Estoril, reunindo representantes de várias classes, em especial da educação pública local.

“Confiança não se acha na prateleira, se constrói. E é essa a relação que estou construindo ao lado da minha esposa Mônica com a prefeita Adriane Lopes, com o deputado Lidio. Ao conversamos sobre o segundo turno, a única coisa que a prefeita quis saber foi como eu podia ajudar Campo Grande”, diz Riedel.

O candidato ainda comenta que “essa é a boa conversa que precisamos ter”, pois “está no DNA nosso ajudar os municípios, e com a Capital não pode ser diferente”. Riedel destaca ainda que até agora o trabalho municipalista focou na linha de infraestrutura, mas deve avançar para outras áreas de gestão.

“Além disso o Estado precisa atuar nas principais áreas de política pública de mãos dadas às prefeituras. Na educação, na saúde e na assistência social quanto mais interação houver, respeitando as atribuições de cada um, mais resultados teremos para entregar para a população”, afirma Riedel, aplaudido pelo público.

No evento, Riedel voltou a afirmar que em sua gestão vai equiparar o salário dos professores convocados ao dos professores efetivos, tornando a remuneração dos profissionais da educação mais justa. “Todos terão o melhor salário do Brasil”.

Já a senadora eleita Tereza Cristina destacou em sua fala a responsabilidade de ter tido mais de 800 mil votos (61% dos votos válidos) e a caminhada ao lado de Riedel, firmada em março do ano passado ainda. “Ele conhece os detalhes do Estado e está pronto. Quem está pronto não vai aprender, vai fazer”.

Outro que discursou e aclamou Eduardo Riedel foi o deputado estadual Lidio Lopes, assim como a prefeita Adriane. “O outro candidato não tinha projeto algum para o Mato Grosso do Sul. Não apresentou nada e só fala que veria depois. Por isso eu digo a todos vocês, quem compara vota Riedel”, encerra o deputado.

Acompanhe nas Redes Sociais