Candidato ao Governo do Estado, ele explica seus planos para o setor
14/09/2022
Eduardo RiedelEduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), lembrou há pouco, durante o debate organizado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) começa a ser discutida no ano que vem.
“A Base Curricular é aquilo que pretendemos entregar aos alunos. Vou participar diretamente deste processo ao lado dos profissionais da educação. É neste debate que vamos nos deparar com os erros da Base Curricular em vigor. Por exemplo, a língua espanhola, que foi retirada das nossas escolas, precisamos mudar isso, por sermos um Estado fronteiriço, com uma realidade cultural. Vou me fazer presente neste debate”, afirmou Riedel.
O candidato destacou que, ao lado da valorização profissional, da inserção de tecnologia nas escolas e da melhoria física das estruturas de educação, o debate sobre o currículo é fundamental para o incremento da educação e da boa formação dos jovens sul-mato-grossenses.
Mediado pelo Professor Ariovaldo Camargo, da Direção Nacional da CUT o debate está tratando de vários eixos, com foco na educação pública. A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, avalia o momento como de extrema importância, pois “é um espaço democrático, no qual os(as) candidatos(as) poderão expor seu programa de governo principalmente ao que tange à Educação para análise dos trabalhadores e trabalhadoras”.
Acompanhe nas Redes Sociais