Voltar para Notícias

Diálogo e transparência tem sido o tom de Eduardo Riedel nas visitas institucionais

17/11/2022

Fotografia Saul Scharamm

Nesta quinta-feira (17) o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), visitou institucionalmente o Ministério Público e também a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Durante toda a sua caminhada eleitoral, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), demonstrou para além da sua capacidade técnica, muita disposição em realizar uma administração pública transparente e de respeito aos poderes constituídos, prova disso é a sua intensa agenda de visitas institucionais que iniciaram no primeiro dia de seu governo de transição. Nesta quinta-feira (17) ele esteve no Ministério Público e também na Assembleia Legislativa, reafirmando que irá manter um canal aberto de diálogo com essas instituições.

No Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reafirmou seu compromisso com o MP e debateu sobre ações que serão desenvolvidas entre os órgãos públicos. “Agradeço ao procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e em nome dele aos promotores de Justiça presentes, pela excelente conversa em prol de Mato Grosso do Sul e é assim, com muito diálogo, transparência e capacidade de gestão que vamos construir nossa administração”, disse Riedel.

Já em visita à Assembleia Legislativa o governador eleito disse que a visita representa o respeito entre os poderes. “Como governador eleito reafirmo meu compromisso com esta Casa de Leis de realizar um mandato de muito diálogo e transparência com os poderes constituídos. Os deputados são essenciais na nossa caminhada. Com certeza terão todo o meu respeito e faremos um bom debate para o desenvolvimento com responsabilidade social de Mato Grosso do Sul”, reforçou.

Durante a reunião, Riedel também destacou que brevemente, após sua posse, um dos seus projetos mais especiais, o Mais Social, que foi um dos carros-chefes de sua campanha na área de Assistência Social, deverá passar de R$ 300 para R$ 450, após projeto e votação na Casa de Leis.

O presidente da Assembleia Legislativo, deputado Paulo Corrêa (PSDB), destacou a importância do diálogo entre os poderes logo no primeiro dia de transição e adiantou que até o dia 20 de dezembro, quando acaba o trabalho parlamentar da atual legislatura, as matérias citadas serão analisadas. “É uma satisfação para a nossa Casa e um grande orgulho recebermos o governador eleito no primeiro dia da transição. Essa visita demonstra a valorização do Poder Legislativo e nós já dissemos a ele que não vamos deixar estoque de projeto para o ano que vem, pois isso é muito importante para que o governador possa iniciar sua gestão da melhor forma possível”, ressaltou o parlamentar.

Também participaram da reunião o deputado e vice-governador eleito Barbosinha (PP), e os parlamentares Renato Câmara (MDB), Jamilson Name (PSDB), Lucas de Lima (PDT), Marçal Filho (PP), Evander Vendramini (PP), Coronel David (PL), Paulo Duarte (PSB), Herculano Borges (Republicanos), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT) e Gerson Claro (PP).

Acompanhe nas Redes Sociais