Voltar para Notícias

Em entrevista à CBN, Riedel reforça compromisso com programas sociais

Candidato ao Governo do Estado, ele criou o Mais Social e o Energia Zero.

15/09/2022

ENTREVISTA A CBN CAMPO GRANDE

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45) concedeu nesta quinta-feira (15) entrevista aos jornalistas Daniele Echer e Adilson Trindade, da rádio CBN, falando de suas propostas para o Mato Grosso do Sul.

Entre os temas tratados, um dos destaques foram os programas sociais criados por Riedel nos últimos anos, e seus planos para erradicar a pobreza no Estado. O candidato disse que pretende reduzir o número de famílias em situação de pobreza através da “cesta cidadania”, que são programas como o Mais Social e o Energia Zero, além de encontrar uma porta de saída para a sua dependência dos programas sociais.

“O Estado enfrentou a crise de 2016/2017, depois uma pandemia e mesmo assim não nos deixamos abater. Muitos setores foram afetados, mas 100 mil famílias tiveram nesses programas um auxílio para o seu dia a dia e para conseguir driblar a vulnerabilidade em que se encontravam. Também fizemos pacotes emergenciais para o setor de bares e restaurante e para a cultura. Programas sociais são incentivos, mas o que queremos é proporcionar qualificação e educação para o crescimento dessas famílias e do Estado”, avisou.

Riedel reafirmou que aumentará o Mais Social para R$ 450, para proteger os idosos, as crianças e as pessoas que estão na faixa de vulnerabilidade. “São mais de 100 mil famílias recebendo o Mai Social, mais de 150 mil no Energia Zero”.

Acompanhe nas Redes Sociais