Voltar para Notícias

Em entrevista à Guanandi, Riedel reforça vínculo com Bolsonaro e Tereza

Candidato ao Governo do Estado, ele destaca que a obrigação do gestor é procurar o melhor para seu Estado

12/09/2022

Riedel em entrevista a TV Guanandi

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45) concedeu nesta segunda-feira (12) uma entrevista ao apresentador Guto Dobes, do programa Band Cidade, da Guanandi. Na oportunidade, o candidato falou sobre diversos temas relacionados ao Estado.

O apresentador focou a entrevista na relação entre Riedel e o presidente Jair Bolsonaro. O candidato afirmou que acredita que o presidente está alinhado com o que é melhor para o país, mas reafirmou que a eleição não se trata de definir quem é “mais ou menos bolsonarista”, mas sim de saber qual o melhor projeto para o Mato Grosso do Sul. Para Riedel, o presidente vai apoiar aqueles que estiverem alinhados com o projeto de Brasil que ele pretende.

“Mas, quando ele teve aqui, ele me convidou para ir no carro ao seu lado. A (ex-ministra) Tereza, que foi ministra dele por três anos, fez uma aliança conosco. Entendemos que temos um projeto comum para o Brasil e para MS”, afirmou o candidato.

Apesar da polarização no âmbito nacional, Riedel afirmou que vai se sentar com quem quer que seja caso seja eleito governador.  “Eu vou ser governador do Estado e vou ter que sentar com quem quer que seja, quem quer que ganhe essas eleições para presidente, sejam qual for a bancada federal, senadores e deputados estaduais e esse é o papel do governador. Porém, eu tenho um lado, e é o lado que penso ser o melhor para o Brasil”, explicou.

E foi além: “Vou governar o Estado para todas as pessoas, para todas as categorias, vamos discutir política que de resultado para a vida das pessoas”

Riedel falou também sobre pontos importantes de seu plano de governo, como as políticas sociais. “Tenho um projeto social para MS. E ele vai muito além do Mais Social, do Conta Luz Zero, que vamos prorrogar por mais 14 meses. Vamos fortalecer o orçamento público para que esses projetos sigam e melhorem”.

Na área da saúde, o candidato ressaltou que manterá a política de interiorização. “Já estamos entregando o hospital de Dourados, em fase de conclusão. O de Ponta Porã já está funcionando. O Hospital de Coxim, também. Uma proposta inovadora é a telemedicina, usando a rede de fibra ótica. Também vamos fortalecer a atenção básica nos postinhos de saúde, e ajudar os municípios, mas em contrapartida queremos o resultado, que é o bom atendimento para a população”.

Segurança Pública é um tema que Riedel domina. Para ele, o principal é investir em inteligência, equipamentos, viaturas e capacitação profissional, fortalecendo as parcerias com as forças federais. “É um problema difícil, mas nós vamos atuar com pulso firme”, avisou.

Outro tema elencado foi o feminicídio e a diversidade. Para Riedel, é preciso trabalhar esta questão da violência também nas escolas. “Nunca compactuar com esse tipo de violência. Ressaltar o respeito a todas as pessoas e atravessar com políticas públicas todas essas diferenças. Vamos buscar o acolhimento das vítimas e punir os infratores”.

Acompanhe nas Redes Sociais