Voltar para Notícias

Em entrevista ao UOL, Riedel destaca ações pela geração de emprego e renda em MS

Sem a presença de Contar, novamente, Riedel ressaltou a importância de falar de propostas e projetos

20/10/2022

Eduardo Riedel em entrevista à Folha de São Paulo e UOL

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), foi entrevistado nesta quinta-feira (20) pelos jornalistas Kennedy Alencar e Leonardo Sakamoto (UOL), e Marcelo Toledo (Folha de S. Paulo). Na sabatina, que durou mais de uma hora, e que você pode assistir abaixo, o candidato falou de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e com a ex-ministra – e senadora eleita – Tereza Cristina e de seus projetos para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

A sabatina do UOL contaria também com a presença do candidato Capitão Contar (PRTB), que novamente faltou a um compromisso com a imprensa e com o eleitor. Para Riedel, trata-se de um equívoco de seu adversário. “Estes são os momentos em que o eleitor pode ter acesso as propostas e ideias que o candidato têm para o Estado. Mas, ao que parece ele não tem nem uma coisa nem outra”.

Durante o papo, Riedel reforçou seu compromisso com a democracia, com o crescimento sustentável, com a geração de emprego e renda e com políticas públicas que apoiem as populações mais carentes sem esquecer de criar uma porta de saída para a dependência destas pessoas ao poder público. “Vamos continuar nossos projetos sociais e criar mecanismos de qualificação profissional para que os empregos gerados em nosso Estado sejam ocupados por quem hoje está fora do mercado de trabalho”.

Riedel também destacou sua estratégia para a educação, ressaltando o projeto de universalização das escolas de Tempo Integral e a valorização profissional dos professores e demais trabalhadores da educação. Na área da segurança pública, o candidato pontuou a importância da parceria com o Governo federal para encarar o desafio de proteger a fronteira seca e impedir a entrada de armas e drogas no país.

Confira a entrevista completa

Acompanhe nas Redes Sociais