Mais de 70 mil famílias sul-mato-grossenses - e isso significa de 280 a 350 mil pessoas - estão de alguma forma envolvidas com a agricultura familiar.
03/08/2022
Evento Década da Agricultura Familiar FETAGRICONTAGSão assentamentos rurais, pessoas com crédito fundiário, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, chácaras rurais. Durante a reunião com o movimento sindical ligado a FETAGRI, FETTAR e CONTAG, Riedel recebeu o apoio e reconhecimento do seu trabalho com Secretario de Infraestrutura, Secretário de Governo e agora como pré candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.
“Sabemos que nessa vida temos papéis diferentes, mas temos um grande respeito, inclusive pela história que o Riedle tem . Assim nós legalizamos os assalariados, legalizamos a agricultura empresarial e a gente faz esse diálogo de respeito e fortalecimento. Quero dizer a vocês , claramente que é impossível ficarmos de fora do compromisso em eleger o Eduardo que tem a diretriz de apoiar a nossa federação” ,afirmou o vice- presidente COTAG ( Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Alberto Broch.
A Secretária Geral da Contag, Thaisa Daiane Silva , ressaltou o papel da Federação da Agricultura Familiar para a economia e a necessidade de um gestor que valorize as diretrizes e apoie as pessoas.
“A agricultura familiar precisa de apoio e pedimos ao candidato que olhe com carinho pro nosso Estado , assim como tem feito declaro que estamos juntos e vamos fazer um grande trabalho.”
Nos últimos anos, algumas ações foram realizadas no âmbito estadual para melhorar a vida dos agricultores familiares em Mato Grosso do Sul, como a criação das Centrais de Comercialização, a distribuição de maquinário e calcário e a melhoria das estradas vicinais.
Erney Barbosa, que faz parte do movimento sindical declarou:
“Riedel eu quero aqui dizer da felicidade do movimento sindical de te receber aqui na nossa casa, pode ter certeza que nós vamos levar o seu nome para todos os municípios de MS pra mostrar para nosso movimento sindical, que o seu nome é o que mais agrega e representa o desejo dos produtores rurais de MS. Você já provou como Secretario de Infraestrutura, como Secretário de Governo e agora vai fazer ainda mais como governado de MS, debatendo e fortalecendo nossas políticas públicas para a agricultura familiar.
Ao longo do encontro Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul declarou que há muito mais a ser feito. “Estaremos atentos a isso. Uma das ideias é garantir que os 30% que devem ser comprados da agricultura familiar para os alimentos de escolas (obrigado pelo PNAI) sejam adquiridos, de fato, na agricultura familiar de MS e vamos tentar aumentar em 50% esta aquisição, garantindo o fornecimento por meio do incentivo às cooperativas.
Acompanhe nas Redes Sociais