Voltar para Notícias

Em sabatina, Riedel diz que vai reduzir burocracia para construir bom ambiente de negócios: “Vamos dar um salto para o futuro”

Candidato ainda garantiu que vai manter redução da carga tributária e apostar no crescimento do Estado, ajudando o empreendedorismo

26/10/2022

Em Sabatina da CBN e Correio do Estado , fala sobre Indústria

No terceiro bloco da sabatinada CBN/Correio do Estado, o candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), disse que vai criar um bom ambiente de negócios, com redução da burocracia, passando confiança ao mercado, além de manter a diminuição da carga tributária, dando competitividade para as empresas.

“Não existe passe de mágica para mudar o ambiente de negócios, e sim com trabalho de redução da burocracia. Abrir uma empresa há 8 anos atrás demorava 120 a 140 dias, agora estamos chegando a horas para uma empresa ser aberta”, disse Riedel, em resposta ao economista Michel Constantino.

Ele ressaltou que o Estado precisa tirar a “mão pesada do Estado” sobre as empresas, para atrair novos investimentos privados. “Dizer que vai rever incentivos fiscais só atrapalha este ambiente, é ruim para o Estado. Nós vamos perder R$ 1,2 bilhão com a redução da carga tributária, mas vamos compensar com crescimento na receita do Estado, com eficiência na máquina pública, infraestrutura e conectividade, o que chamamos de um salto para o novo futuro”.

Mais uma vez o eleitor de Mato Grosso do Sul não conseguiu fazer a comparação entre os projetos dos candidatos que pretendem governar o Estado, porque Capitão Contar (PRTB) se recusou a ir no debate, em um ato de desrespeito ao eleitor e aos organizadores do evento. Ele fugiu de todos os confrontos no segundo turno.

Acompanhe nas Redes Sociais