Voltar para Notícias

Em Três Lagoas, Eduardo Riedel se compromete com desenvolvimento da região

Ao lado de Tereza Cristina, o candidato ao Governo conversou com a população e lideranças

02/09/2022

Riedel em Tres Lagoas

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), esteve em Três Lagoas na quinta-feira (1º), onde conversou com a população e autoridades locais, ouvindo suas demandas para o desenvolvimento do município.

O candidato afirmou ter assumido um compromisso com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro. “Nós vamos ampliar o Mais Social para R$ 450. Pagamos a conta de energia elétrica para mais de 152 mil pessoas, e vamos continuar ajudando muitas famílias em Três Lagoas. Nós criamos os maiores programas sociais da nossa história, mas para continuarmos esse projeto eu preciso do apoio de todos vocês”.

Parceira de Riedel na chapa, e candidata ao Senado, a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, conclamou a todos. “Faltam apenas 30 dias para nossas eleições, estou muito feliz de estar aqui em Três Lagoas. Estamos nessa reta final e quero pedir voto para uma pessoa que conhece bem o nosso estado e que vai continuar fazendo a diferença em um projeto que não é de poder, mas sim de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul: Eduardo Riedel”.

O prefeito Ângelo Guerreiro reforçou: “O Riedel nunca foi candidato a nada, mas tem muita experiência e conhece muito o nosso Estado. Entre todos os candidatos, ele é o único que tem bagagem para governar nosso Mato Grosso do Sul. Ele fez um grande trabalho com nosso Governador e sei que continuará fazendo muito por todos nós”.

AÇÃO NO MUNICÍPIO

Eduardo Riedel foi responsável por investimentos de peso em Três Lagoas, a capital da celulose. “Por conta do potencial industrial, o município detém a terceira posição no ranking do PIB per capita. Três Lagoas é a terceira cidade com maior concentração de empresas, depois de Campo Grande e Dourados. Levando em conta o crescimento econômico, lutei pela ampliação dos investimentos em obras de infraestrutura urbana, logística, educação, habitação, segurança e saúde”, disse Riedel. De acordo com o balanço geral de investimentos públicos, nos últimos sete anos e meio já foram aplicados e projetados R$ 703,2 milhões em obras e ações no município.

“Entre as obras mais esperadas, está o Hospital Regional, que será referência na área de pediatria, cardiologia e cirurgia geral em toda a região do Bolsão, num raio de abrangência de 10 municípios da região Leste do Estado”, lembrou o candidato. O hospital ampliou em 201 a oferta de leitos clínicos e de UTI.

Eduardo Riedel destaca que Três Lagoas passa a ser polo de assistência hospitalar, dentro do programa de regionalização da saúde, uma de suas prioridades para os próximos anos. Segundo Riedel, a regionalização da saúde se tornou mais estratégica, ainda, como legado da pandemia, enfrentada há mais de dois anos. “Ampliamos em 440% o número de leitos do SUS, distribuídos de forma regionalizada no Estado, e agora estamos vendo unidades hospitalares importantes e estrategicamente distribuídas para atendimento da nossa população, mostrando o compromisso que tenho com a saúde”.

Hoje Três Lagoas é a segunda força econômica do Estado e lidera os 10 maiores exportadores, que respondem por 83,5% das vendas externas de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas lidera o ranking com participação de 41,8% por conta da produção de celulose, seguido por Dourados com 11,9%, Campo Grande, 9,12, Corumbá, 4,84%, e Chapadão do Sul com 3,86%.

“Três Lagoas foi o primeiro município do Estado a registrar maior expansão industrial, favorecida pela proximidade com os principais centros consumidores do País e estimulada pela política de incentivos fiscais. Água em abundância e energia também contribuíram para o desenvolvimento econômico do município. Nos últimos anos 48 novas empresas foram incorporadas ao núcleo industrial. E vem muito mais por aí, assegurou Riedel.

OBRAS ATENDEM AOS CICLOS DE CRESCIMENTO

Com a expansão industrial e crescimento econômico puxado pelo conglomerado de celulose e papel, Três Lagoas passou a exigir mais investimentos em obras de infraestrutura nas áreas de logística de transporte, saneamento, energia, urbanização, educação e saúde. “Em razão disso, definimos um programa de investimentos, que foi reforçado pelas demandas apresentadas pelo prefeito Ângelo Guerreiro, vereadores e lideranças locais”, explicou o candidato.

O Plano de Ação capitaneado por Riedel no período de 2015 a 2021, e as demandas do programa Governo Presente, contemplaram todas as áreas – educação, saúde, habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana.

Acompanhe nas Redes Sociais