Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi elevada ao posto de padroeira de Mato Grosso do Sul em 2017, sendo assim também reconhecida pelo Vaticano na semana passada
12/10/2022
WhatsApp Image 2022-10-12 at 16.29.08 (1)Mato Grosso do Sul completou 45 anos de existência na terça-feira (11), e em sua história a religiosidade não pode ser ignorada. Estado de rica diversidade cultural, a religião faz parte de sua formação e desenvolvimento, tanto que até uma padroeira ganhou: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, oficialmente elevada a este posto em 2017 – na semana passada, foi a vez do Vaticano a reconhecer oficialmente como nossa padroeira.
Reconhecendo a importância de tal feito, a paróquia que leva o nome da santa realizou uma missa em homenagem aos 45 anos do Estado, um momento de oração e reflexão que foi acompanhado por Mônica Riedel, esposa do candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB).
“A fé nos deixa tranquilos, pois Deus tem um propósito em nossa vida e Ele vai nos guiar. A nós cabe trabalhar muito, fazer nossa parte e saber que Deus está com a gente, independente de qual for o resultado das urnas. A gente tem muita fé e sabe que Ele tem o melhor para nós”, explica Mônica, após 47 minutos de celebração.
Ao lado da filha e da sogra, Mônica também esteve na igreja com o secretário Carlos Alberto de Assis, representando ali a gestão estadual. “É muito importante estarmos aqui para que consigamos manter o equilíbrio ouvindo uma mensagem de fé, paz e amor. Tudo se constrói sobre o amor”, completa dona Mônica, devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
“Ela é a padroeira de nosso Estado, o qual o Eduardo almeja governar. Estar aqui acalma os nossos corações e dá força para a gente continuar batalhando, correndo atrás”, conclui a esposa do candidato a governador, ao final da celebração.
Acompanhe nas Redes Sociais