Voltar para Notícias

Na Habitação, Eduardo Riedel propõe parcerias e criatividade

No Debate Midiamax, ele explicou como pretende zerar o déficit em MS

19/09/2022

Riedel

O candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) apontou suas estratégias para o setor da habitação durante o Debate Midiamax. “É preciso ter criatividade para solucionar o problema. Temos que otimizar a construção em diferentes modalidades, temos que ser criativos. O lote urbanizado, por exemplo, foi uma modalidade que fugiu ao financiamento do Governo Federal, e é um programa muito exitoso, onde prefeituras doam o terreno, o estado compra o material e as pessoas constroem. É uma forma de irmos sanando este déficit que existe no estado e no Brasil”, disse.

Ele afirma que vai incentivar a ação da iniciativa privada neste setor. “Vamos apoiar os investimentos privados, a construção civil, que ajuda a sanar este déficit em outra faixa de renda. A questão deve ser encarada sem demagogia. Tem que ser prioridade de governo, tem que ter fonte orçamentária para que possamos ter capacidade de investir. Para isso, o governo tem que estar saneado”, avisou.

“Habitação é um tema que deve ser abordado com realismo e responsabilidade. Temos que ser muito honestos. Habitação é a mobilização de recursos federais, estaduais e municipais. Se unificarmos as três fontes e todos tiverem este ponto como prioridade, vamos conseguir sanear este déficit. Vamos fazer isso nos próximos anos”, afirmou Riedel.

Recentemente, Riedel recebeu do presidente Jair Bolsonaro a garantia de um grande investimento em habitação em MS. “Estava com a Tereza Cristina (parceira de Riedel e candidata ao Senado), ela fez questão de ligar em Brasília e conversar com o presidente Bolsonaro, que garantiu um forte programa de habilitação para o Estado. Precisamos construir 70 mil casas no Mato Grosso do Sul, para que as pessoas tenham dignidade. É esse Mato Grosso do Sul que a gente projeta”, disse o candidato.

Acompanhe nas Redes Sociais