Voltar para Notícias

No debate da FETEMS, Riedel reafirma equiparação entre Convocados e Efetivos

Candidato ao Governo do Estado, ele explica seus planos para o setor

14/09/2022

Debate Fetems

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), disse há pouco, durante o debate organizado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que considera possível equiparar os salários dos professores convocados e efetivos da Rede Estadual de Ensino. “Para isso, é necessário com capacidade de execução e de investimento. Vamos em busca disso”, assegurou.

Riedel disse que é oriundo da educação pública, tanto na universidade quanto no seu mestrado, e ressaltou a importância do setor. “Só a educação possibilitará uma sociedade diferente ao longo do tempo. Conseguimos avançar em algumas situações, fizemos o possível e vamos fazer mais agora. O Instituto Natura / Ayrton Senna reconheceu a educação pública estadual como a melhor do Brasil”, lembrou o candidato.

Riedel disse ainda que trabalhará por um plano de carreira para os administrativos, e que isso será definido em conversa com a categoria. “Vamos construir uma educação que de resultado para os 205 mil alunos da rede pública estadual e para os profissionais da educação”.

Mediado pelo Professor Ariovaldo Camargo, da Direção Nacional da CUT o debate está tratando de vários eixos, com foco na educação pública. A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, avalia o momento como de extrema importância, pois “é um espaço democrático, no qual os(as) candidatos(as) poderão expor seu programa de governo principalmente ao que tange à Educação para análise dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Acompanhe nas Redes Sociais