Voltar para Notícias

Riedel assina carta de compromisso com representantes do Conselho Estadual de Gestores da Assistência Social.

Pelo menos 12 representantes da Assistência Social do Estado estiveram reunidos com o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel para entregar uma carta aberta sobre as políticas públicas para a Assistência Social para o pleito 2022.

02/08/2022

Conselho de Gestores de Assistência Social se reúne com Riedel

Durante a reunião foram discutidas propostas e planos de ação para melhorar a qualidade de vida dessa população que é atendida pela Assistência Social, humanizando cada vez mais o atendimento. Entre os principais compromissos que a carta prioriza estão, o cumprimento das metas estabelecidas no Pacto pela Gestão do SUAS MS ( Sistema Único de Assistência Social/MS), Ampliar e modernizar a Escola do SUAS, “Mariluce Bittar”, com investimentos específicos, sendo essa a primeira e única escola de Assistência Social do país, sendo referência para o governo federal.

Para Taciana Silvestrine, presidenta Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), “a Assistência Social deve estar no plano de governo de cada gestor e ser respeitada enquanto política pública. O Conselho Estadual e o Colegiado (Coegemas/MS) estão presentes nos 79 municípios do estado e precisam do apoio do Governo Estadual”, finaliza.

Rosane Moccelin , presidenta do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/MS), aponta na carta de reinvindicações os cortes nos recursos, trocas de gestores e técnicos e a implantação do SUAS.

“Precisamos modernizar os Sistemas de Informação do SUAS para melhorar o diagnóstico e o controle de acesso à serviços e benefícios sociassitenciais. Entendemos que tudo que já foi feito como o Mias Social, Energia Social, CNH Social contribuiu e melhorou a vida de centenas de famílias, agora precisamos garantir que esse plano se estenda e assegure a gestão do SUAS.

Riedel afirma que a Assistência Social é também pôr em prática programas sociais que amparam a população. Os gestores da assistência social reconhecem que o que já foi feito, como por exemplo o Mais Social, Energia Zero e CNH Social que são programas de transferência de renda significaram um avanço na vida das famílias atendidas. “O nosso compromisso é seguir com o que já está dando certo e fortalecer o aparato técnico garantindo saúde e vida de qualidade para a população. Hoje ouvimos os representantes da Coegemas e do CAS, nos comprometemos que essa política social”.

Acompanhe nas Redes Sociais