Voltar para Notícias

Riedel defende inclusão digital nas escolas e ampliação de programa que busca a conservação do meio ambiente

Candidato apresentou suas propostas em diferentes setores durante entrevista no programa O Povo na TV

13/10/2022

Em entrevista Riedel reafirma seu compromisso com MS

Com um conjunto de propostas para o Estado, Eduardo Riedel, candidato ao Governo pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, elencou suas prioridades para educação, meio ambiente e economia durante entrevista ao programa “O Povo na TV”, no SBT MS. Entre elas defendeu mais investimentos para inclusão digital nas escolas estaduais.

“A educação é a grande chave para transformação em qualquer sociedade, por isso será nossa prioridade ampliar as escolas em tempo integral, que dão melhores resultados no aprendizado, assim como investir na inclusão digital, tendo assim um parque digital nas escolas”.

Riedel destacou que o avanço na tecnologia é fundamental para o futuro, assim como ampliar a qualificação profissional e continuar a valorização dos profissionais. “Já é nosso compromisso igualar o salário dos professores efetivos e convocados, que será acompanhado por um conjunto de ações voltado para educação”.

Com uma grande biodiversidade, o candidato tem políticas específicas para a preservação do meio ambiente e conservação do solo. Entre os desafios está o assoreamento no Rio Taquari. “Vamos continuar o programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água), que já está em andamento e vai atacar diretamente esta questão. Ele inclusive é o início da solução para o Rio Taquari, que precisa ser acelerado. Meu compromisso é atacar este problema”.

Riedel garantiu que vai promover uma política tributária que favoreça quem mais precisa e ainda disse que a redução de impostos como dos combustíveis será mantida. “Tarifas que foram reduzidas nos últimos tempos, vão permanecer baixas, tudo será feito com muita responsabilidade”.

Ele também alertou que para governador um Estado como Mato Grosso do Sul precisa de preparo e experiência. “Tem que se observar a história dos candidatos, eu tive a oportunidade com a minha formação e cargos que ocupei de conhecer as necessidades e demandas do Estado. Não basta ter boas intenções, precisa saber como fazer”.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.facebook.com/EduardoRiedelOficial/videos/772842083775090

Acompanhe nas Redes Sociais