Voltar para Notícias

Riedel defendeu a política de incentivos fiscais que gera empregos e desenvolvimento para o Estado

Candidato apresentou suas propostas ao setor durante debate organizado pela CBN e Correio do Estado, que não teve a presença do adversário

26/10/2022

Clareza em entrevista reforça participação de Riedel nos debates e sabatinas

O candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel, disse que a concessão de incentivos fiscais traz novos empregos e desenvolvimento ao Estado. Ainda citou que Mato Grosso do Sul tem uma das leis mais modernas do Brasil neste setor, tanto que é copiado por outros estados.

“As regras dos incentivos são claras, quando se tem R$ 5,4 bilhões e incentivos a setores produtivos, busca a formação de empregos e desenvolvimento para diferentes regiões. Nossa lei é uma das mais modernas do país, Goiás e Distrito Federal copiaram ela na integras, por isso conseguimos R$ 60 bilhões de investimento privado”.

Riedel explicou que se a empresa quiser sair do Estado, perde os benefícios fiscais. Se permanecer precisa cumprir todo o regramento, como geração de empregos e investimentos previsto. O candidato apresentou sua proposta durante o debate organizado pela Rádio CBN e Jornal Correio do Estado, que se tornou sabatina, devido a ausência do seu adversário, Capitão Contar (PRTB).

Mais uma vez o eleitor de Mato Grosso do Sul não conseguiu fazer a comparação entre os projetos dos candidatos que pretendem governar o Estado, porque Capitão Contar se recusou a ir no debate, em um ato de desrespeito ao eleitor e aos organizadores do evento. Ele fugiu de todos os confrontos no segundo turno. A dúvida é se é por falta de preparo ou por ele não cumprir seus compromissos.

“Todo instrumento utilizado para esclarecer a sociedade em relação aos temas do futuro do Estado são altamente positivos, além da oportunidade de conhecer os candidatos. Quando não participa demonstra claramente falta de compromisso com a sociedade sul-mato-grossense. Eu atribuo esta falta por ele não ter projeto para Mato Grosso do Sul”, afirmou Riedel.

Acompanhe nas Redes Sociais