Candidato a governador apresentou propostas durante o debate do Midiamax, realizado nesta segunda-feira sem a presença do adversário Capitão Contar, que faltou
17/10/2022
“Enxergamos um Estado que criou condições para puxar, ser um dos estados que traz consigo o crescimento do país, ao invés de ir a reboque”. Foi assim que o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) iniciou a explicar a evolução da economia sul-mato-grossense e seus planos para que o Estado cresça ainda mais.
Riedel conversou com o público durante o debate do portal Midiamax, realizado nesta segunda-feira (17) à noite sem a presença de seu adversário no segundo turno das eleições, Capitão Contar (PRTB) – que faltou alegando incompatibilidade de agenda.
“É a primeira eleição minha, e já faço um primeiro debate sem adversário. Infelizmente o adversário não quis debater”, frisa Riedel, antes de afirmar que o Mato Grosso do Sul passa por processo de industrialização, respeitando a vocação de cada região.
No Centro-Sul, segundo ele, a diversificação da matriz econômica trouxe indústrias poderosas que geraram milhares de oportunidades de emprego e renda ao Estado, enquanto que na região pantaneira a estruturação deve criar perspectivas para o turismo e mais competitividade à pecuária local.
“Se olharmos o Norte, está chegando o cooperativismo, a suinocultura. É o primeiro estágio para industrializar aquela matéria prima. No leste talvez tenhamos os maiores investimentos do país, com o papel e a celulose. Estamos não só transformando cidades, mas sim regiões inteiras. Nossa economia responde fortemente”, completa Riedel.
Acompanhe nas Redes Sociais