Voltar para Notícias

Riedel diz que MS vai retomar “protagonismo na vacinação”, com campanhas e força-tarefa para ter melhor índice do Brasil

Candidato destacou que o Estado liderou a vacinação contra covid no País em diversos momentos e que teve ação efetiva durante pandemia

26/10/2022

Eduardo Riedel se compromete a seguir com a Vacinação em MS

No segundo bloco da sabatinada CBN/Correio do Estado, o candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel, disse que vai retomar o protagonismo de Mato Grosso do Sul na vacinação, não apenas na covid, mas em relação a outras doenças. Para isto vai promover força-tarefa, campanhas, propagandas e logística eficiente.

“Nunca titubeamos sobre vacinação, lideramos o processo no País várias vezes, a atuação no Estado foi positiva, e conseguimos conciliar com a economia, tanto que foi o Estado que mais cresceu durante a pandemia. Não podemos perder esta pegada, pois vacinação é a maior garantia de saúde pública”, disse Riedel. Ele respondeu a pergunta do médico-infectologista da Fiocruz, Júlio Croda.

O candidato do PSDB citou que durante a pandemia conseguiu fazer uma ação conjunta envolvendo Corpo de Bombeiros, municípios e até escolas para que a população tivesse acesso a vacina. “Foi um esforço coletivo e que na minha gestão vai ser intensificada, para termos os melhores índices do País. Lugar de vacina é no braço das pessoas”, concluiu.

Mais uma vez o eleitor de Mato Grosso do Sul não conseguiu fazer a comparação entre os projetos dos candidatos que pretendem governar o Estado, porque Capitão Contar (PRTB) se recusou a ir no debate, em um ato de desrespeito ao eleitor e aos organizadores do evento. Ele fugiu de todos os confrontos no segundo turno.

Acompanhe nas Redes Sociais