Voltar para Notícias

Riedel diz que vai avançar na redução de impostos em Mato Grosso do Sul

Em debate no SBT, Eduardo Riedel (PSDB), diz que a política de redução de impostos no Estado faz parte do seu Plano de Governo e ele já sabe como irá fazer isso.

19/10/2022

Pronto para falar de porpostas Riedel cumpriu compromisso em debate de hoje

Em debate no SBT/MS, o candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou que irá implantar uma política de redução de impostos em Mato Grosso do Sul, ao ser questionado pelo apresentador, Tatá Marques, sobre impostos como o IPVA, ICMS e outros que sofreram aumentos ao longo dos anos do último governo.

“Eu vou avançar no reajuste tributário e por um motivo muito simples, o crescimento do Estado é a solução para boa parte dos problemas, inclusive para redução de alíquota tributária. Vou diminuir o IPVA, debater sobre os tributos em cima das micro e pequenas empresas, aquelas menores que têm um ou dois funcionários, o microempreendedor individual, esses nós temos que ir eliminando impostos para eles ficarem mais competitivos e atrativos. Isso resultará em um produto final mais barato para você”, ressalta Eduardo Riedel.

O candidato falou ainda sobre um programa que irá implantar no Estado: “vou implantar um programa de devolução de impostos para a camada mais pobre da população, para quem mais precisa, a pessoa comprou com o cartão social dela, ela vai receber de volta todo o imposto que está embutido naquela compra. Esse é um programa inédito e nós vamos implantar aqui”, explicou Riedel.

Eduardo Riedel destacou ainda que a tarifa de transporte do ônibus para quem precisa será gratuita e que irá sim reduzir os impostos dos combustíveis. “Esse tipo de iniciativa para fazer uma política de inclusão, de valorização de quem precisa, de inserção dentro do mercado com qualificação será o diferencial do nosso Governo. Vou sim reduzir os impostos dos combustíveis, pois como disse, com crescimento será plenamente possível essa redução”, concluiu o candidato.

Contar desistiu em cima da hora

O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate do SBT/MS nesta quarta-feira (19) e encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”, porém o mesmo havia confirmado a participação em documento assinado no dia 22 de agosto, tempo suficiente para organizar sua agenda.

Acompanhe nas Redes Sociais