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Riedel: “Escola de Tempo Integral com tecnologia de ponta, é o que queremos”

Candidato ao Governo do Estado, ele explica seus planos para o setor

14/09/2022

Coxim, juventude

“A educação em Tempo Integral com tecnologia de ponta é a principal estratégia para melhorarmos a qualidade do ensino em nosso Estado. Temos que ter uma educação que forme adultos com consciência coletiva. Vivemos hoje numa sociedade repleta de intolerância, assédio e desigualdade. Precisamos combater isso formando cidadãos”, afirmou há pouco Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), disse há pouco, durante o debate organizado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

“Temos trabalhado e vamos trabalhar ainda mais para fortalecer a educação, pois é dela que sai a transformação da sociedade. Já fui professor, essa é uma área que valorizo muito. Por isso, 250, das 340 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul foram reformadas nos últimos anos. Vamos focar nisso. Transformar nossas escolas em ambientes mais confortáveis e modernos”, afirmou o candidato.

“Atualmente, 40% dos nossos alunos estudam em tempo integral. Quero que as reformas e a educação em tempo integral cheguem a 100% das instituições de ensino do Estado”, complementou.

Mas nada disso adianta sem qualificação profissional. Por isso a importância de valorizar e oferecer recursos de desenvolvimento profissional aos profissionais da educação. “Vamos apostar forte na qualificação destes quadros tão importantes para o futuro do Estado. A equiparação do salário dos professores convocados aos concursados é uma das demandas que pretendo atender”.

Mediado pelo Professor Ariovaldo Camargo, da Direção Nacional da CUT o debate está tratando de vários eixos, com foco na educação pública. A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, avalia o momento como de extrema importância, pois “é um espaço democrático, no qual os(as) candidatos(as) poderão expor seu programa de governo principalmente ao que tange à Educação para análise dos trabalhadores e trabalhadoras”.

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