Voltar para Notícias

Riedel foi o articulador da PPP que vai universalizar o saneamento em MS

Candidato ao Governo do Estado, ele participa do primeiro debate promovido pela RMC para as eleições deste ano

06/09/2022

WhatsApp-Image-2022-08-16-at-12.25.21

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), disse há pouco, durante o primeiro debate promovido pela RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) que um de seus maiores orgulhos foi ter articulado a primeira parceria Público Privada (PPP) que vai universalizar o saneamento básico em Mato Grosso do Sul.

“Saneamento é saúde, é meio ambiente. Quando assumimos o governo, há quase oito anos, MS tinha apenas 36% de saneamento, e hoje são 58%. Fizemos a primeira PPP dentro do marco regulatório, para garantir a universalização”, lembrou.

“Alguns candidatos estão desinformados sobre saneamento. Marquinhos Trad, quando você fala em 10 municípios sem esgoto esquece de dizer que a responsabilidade é do município, pois 68 deles optaram pelo convênio com a Sanesul para que houvesse a universalização. Aqueles que não conveniaram o fizeram por opção. E foi Nelsinho Trad que antecipou a concessão aqui de Campo Grande”, lembrou o candidato.

Contrariando outras informações desencontradas de Marquinhos Trad, Riedel afirmou que a Sanesul é sul-mato-grossense. “A Sanesul fez uma concessão administrativa, não foi vendida. Ela é fundamental para manter a gestão do saneamento sob o controle do estado de mato Grosso do Sul, e vai injetar R$ 1,6 bilhões em nossa economia”.

Acompanhe nas Redes Sociais