Voltar para Notícias

Riedel frisa apoio a advogados e trabalho para acelerar pagamento de precatórios

Representante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MS fez questionamentos durante sabatina e agradeceu olhar sensível de Eduardo Riedel com advogados do Estado

26/10/2022

Riedel conversa com representantes da OAB durante debate da CBN e Correio do Estado

Único candidato a governador a comparecer ao debate promovido nesta quarta-feira (26) pelos veículos de comunicação Correio do Estado e CBN Campo Grande, Eduardo Riedel (PSDB) garante que vai seguir sua política de valorização aos advogados sul-mato-grossenses e o trabalho para acelerar o pagamento de precatórios judiciais.

As questões foram levantadas pelo representante da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul, Márcio Ávila, que foi convidado junto a outros representantes de classes e da sociedade para fazer perguntas.

 

“Sempre tive uma relação boa com a OAB, e quando secretário conseguimos garantir o piso dos advogados em Mato Grosso do Sul. Tivemos essa coragem. Também criamos a sala especial para a advocacia no presídio, uma conquista da classe na época em que eu também estava como secretário e liderando essas ações”, frisa Riedel.

O candidato a governador ainda garantiu que ações para garantir o ambiente de trabalho dos advogados e abertura de novas frentes também serão mantidas, situação que recebeu agradecimentos de Márcio Ávila. “Agradecemos ao olhar sensível com nossa classe”.

Já quando perguntado sobre os precatórios judiciais, Riedel respondeu que o tema é importante e sensível, e que muitas empresas e pessoas dependem do bom funcionamento desse sistema, o que faz que ele tenha a devida atenção da gestão.

“Os pagamentos têm sido acelerados e priorizados os que estão em dia e as antecipações, dentro da capacidade de pagamento. Essa é uma das coisas que conseguimos nessa gestão fiscal com saldo positivo e que pretendo continuar fazendo no meu governo”, explica.

Atualmente, segundo o candidato a governador, cerca de R$ 25 milhões são pagos por mês em precatórios, incluindo aí dividendos da fila regular e de antecipação. “Diminuir o estoque total de precatórios, esse é o nosso objetivo”, finaliza Riedel.

Acompanhe nas Redes Sociais