Voltar para Notícias

Riedel: “Nosso compromisso é com nosso Plano de Governo e com a população”

26/10/2022

Eduardo e Mônica Riedel apresentam juntos o Plano de Governo para MS

Em entrevista a CBN/Correio do Estado, ele falou sobre alianças e relacionamento com o legislativo

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), falou há pouco, durante o “debate” da CBN/Correio do Estado (seu adversário, Capitão Contar, faltou novamente) sobre como pretende se relacionar com seus aliados e com a Assembleia Legislativa caso vença as eleições.
Segundo ele, o eixo central de seu Governo é conhecido por todos, consta de seu Plano de Governo. “Fico tranquilo em não fugir destas linhas de trabalho. Até porque, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro, que conseguiu uma maioria no Congresso, nossa aliança também elegeu uma maioria na ALEMS. Vamos governar discutindo com os parlamentares estes projetos que constam de nosso plano”, avisou.
Ele deu como exemplos de ações conjuntas entre Governo e Legislativo, a partir de janeiro, a necessidade de ampliar o Mais Social de R$ 300 para R$ 450, e prorrogação do pagamento da energia elétrica para a população carente a partir de fevereiro. “Precisaremos de lei na ALEMS. Para isso, vamos mostrar de onde virá o recurso, qual impacto terá no orçamento. Os temas sensíveis da sociedade serão tratados na ALEM, com respeito, diálogo e propósito para alcançarmos os objetivos do nosso Plano de Governo”, explicou.
Sobre os aliados e cargos no Governo, Riedel disse que uma coisa não está relacionada a outra. “Não tenho compromisso com nenhum partido em relação a cargo. Meu governo terá um secretariado técnico e comprometido, até porque a responsabilidade será minha. Terei que responder sobre a execução de nosso Plano de Governo. Não é meu perfil fazer barganha de cargos. Não tem mais voto de cabresto. Meu compromisso é com meu projeto de governo e com a população”, avisou.

Acompanhe nas Redes Sociais