Modalidade esportiva tem vínculos com a vocação rural de Mato Grosso do Sul e recebe apoio importante para crescer e chegar aos quatro cantos de nosso Estado
12/10/2022
Clube do Laço reuniãoRepresentantes do laço comprido de Mato Grosso do Sul foram recebidos nesta terça-feira (11) pelo candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) em reunião onde o compromisso em manter os incentivos ao esporte em nosso Estado foi reafirmado. O laço é uma das modalidades que mais cresce em terras sul-mato-grossenses.
“É um esporte que pudemos ajudar bastante e está lá no meu plano de governo reafirmando esse compromisso com a modalidade, em todas as suas ações. Vamos manter as laçadas, o apoio com infraestrutura, apoiar o laço comprido de fato”, destaca Riedel.
Diante do compromisso com os representantes da modalidade, o presidente da Federação de Clubes de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul, Pompilio Junior, reforçou o apoio a Riedel e ainda pediu votos dos praticantes para o candidato a governador.
“Agradecemos o apoio do Eduardo Riedel, que sempre esteve ao lado de nosso esporte e em 2023 assim continuará como nosso governador. Eu como presidente da federação agradeço por esse apoio. Dia 30 de outubro é 45 lá na urna para governador”, frisa Pompilio.
Outro que também foi à reunião e agradeceu a Riedel foi o presidente do chamado Grupo C da federação de laço, Gino Ferreira. “Foram quatro anos de apoio ao nosso esporte, um reconhecimento que me faz convocar todo laçador a ser um cabo eleitoral do Eduardo Riedel, para que possamos ter um esporte com mais viabilidade”.
O laço comprido sul-mato-grossense recebeu aporte de R$ 1,2 milhão para a realização de 32 eventos em 2022, contemplando já estrutura como tendas, arquibancadas e aparelhagem de som, além dos troféus entregues aos vencedores dos torneios.
Criada há 32 anos, a federação de laço comprido reúne atualmente 31 clubes de laço comprido, todos ativos, contando com sede própria obtida com apoio de iniciativas lideradas por Eduardo Riedel dentro da gestão estadual. Por mês, o circuito de laço organiza duas a três festas em Mato Grosso do Sul, projetando o esporte local.
Acompanhe nas Redes Sociais