Candidato ao Governo do Estado, ele participa do primeiro debate promovido pela RMC para as eleições deste ano
06/09/2022
CorumbáCom foco na preservação do meio ambiente, Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), disse há pouco, durante o primeiro debate promovido pela RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) que a busca de parcerias com o Governo Federal e com a iniciativa privada é obrigação do Governo do Estado na resolução de problemas como o assoreamento do Rio Taquari.
Um mapeamento feito pelo Instituto Taquari Vivo em parceria com o Imasul identificou os “pontos críticos” de toda bacia, em relação a áreas degradas e de erosão, a fim de nortear as ações de políticas públicas do Estado para recuperação ambiental, informou Riedel.
“O meio ambiente é um ativo importante do Mato Grosso do Sul. E será alvo de atenção redobrada de meu governo nos últimos quatro anos. As parcerias neste setor buscam atender questões ambientais como assoreamento dos rios, preservação da mata ciliar e a colaboração para o programa Estado Carbono Neutro. “Nosso objetivo é diminuir o impacto ambiental, e construir a política de neutralizar a emissão dos gases do efeito estufa até 2030”, afirmou o candidato.
Para Riedel, será importante também somar o esforço das prefeituras da região norte que através do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) somam recursos técnicos e materiais em busca de soluções para os problemas. Criado em 1997, o Cointa, alinha as ações municipais em prol do desenvolvimento da região.
Acompanhe nas Redes Sociais