Voltar para Notícias

Contar falta a outro debate, desta vez do SBT MS/Top Mídia News

Incapacidade de diálogo e sem propostas, candidato desrespeita a democracia

19/10/2022

O candidato do PRTB ao Governo do Mato Grosso do Sul, Capítão Contar, faltou hoje ao seu quinto compromisso com a imprensa para apresentar ao eleitor suas propostas de campanha. Desta vez, o candidato deixou na mão os espectadores que acompanhariam o debate promovido pelo SBT MS/Top Mídia News.

É a quinta vez que Contar foge da imprensa e dos campo-grandenses. Ele já havia faltado as entrevistas na TVE, na Band e no site Campo Grande News, e do debate promovido pelo site Midiamax. Tudo nesta semana. A atitude tem sido apontada como um desrespeito ao eleitor, que fica sem saber se Contar tem propostas para o futuro do Estado.
Diante do abandono de Contar ao compromisso público, Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), participou novamente, sozinho, do que seria um debate para o bem da democracia. O mesmo ocorreu no Midiamax, onde Riedel, respeitosamente, respondeu a todas as perguntas tendo como companhia um púlpito vazio, que deveria ter sido ocupado por seu adversário.

Riedel comentou a atitude de Contar. Para ele, um desrespeito ao eleitor.
“É muito ruim. Uma covardia com a democracia e com as pessoas deste Estado. Fugir do enfrentamento de ideias e propostas é péssimo para todos. Se ele foge do diálogo agora, o que faria como governador?”, questionou.
Riedel reafirmou que participará de todas as entrevistas e debates marcados neste segundo turno das eleições para o Governo do Estado. “Eu vou a todos os debates em respeito ao cidadão, ao eleitor e à eleitora sul-mato-grossenses”.

O candidato também ressaltou a incapacidade de seu adversário, Capitão Contar, em apresentar propostas. “Se ele não consegue responder as perguntas feitas em entrevistas e debates é porque não tem a menor capacidade de governar o Estado. É um risco para o desenvolvimento e para a democracia do Mato Grosso do Sul. A atitude dele hoje mostra de fato quem ele é”, criticou.

Acompanhe nas Redes Sociais