Voltar para Notícias

Em entrevista a CBN/Correio do Estado, Riedel avisa: “Vamos qualificar os trabalhadores de MS”

O candidato explicou como pretende acabar com a dicotomia entre vagas de trabalho e trabalhadores preparados para ocupá-las

26/10/2022

Riedel fala em debate da CBN e Correio do Estado sobre geração de empregos

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), disse há pouco, durante o “debate” da CBN/Correio do Estado (seu adversário, Capitão Contar, faltou novamente) sobre seus planos para a qualificação de mão de obra no Estado.

Hoje, Mato Grosso do Sul bate recordes na geração de empregos. No entanto, há mais de 20 mil vagas desocupadas no mercado de trabalho. Faltam trabalhadores qualificados para ocupa-las. Riedel garantiu que vai acabar com esta dicotomia.

“A qualificação dos trabalhadores é uma das maiores demandas do Estado. Temos vagas em aberto e milhares de pessoas dependentes de ações sociais. Vamos acabar com isso”, assegurou.

Segundo o candidato, isso será feito em parcerias com o Sistema S e com escolas que já oferecem este tipo de conhecimento. “O Sistema S ajuda muito, e vamos potencializar o que eles já fazem. Ao mesmo tempo, vamos fazer a contratação de escolas privadas que também já operam com qualificação profissional, dando o Voucher Qualificação para bancar estes estudos”, explicou. “Vamos fazer isso com R$ 30 milhões por ano. Este é o caminho”.

Riedel disse ainda que, junto à iniciativa privada, o Governo vai mapear as necessidades do mercado de trabalho. “O setor produtivo sabe bem onde estão as demandas de cada profissão. O empresariado está angustiado para contratar. Por isso vamos investir na qualificação dos jovens, e também das pessoas com 50 anos ou mais, que devem ser absorvidas a partir da qualificação”.

Acompanhe nas Redes Sociais