Candidato fez reunião com mais de 30 sindicatos e associações que representam o funcionalismo público
21/10/2022
Reunião com Sindicatos e AssociaçõesO candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), se reuniu com mais de 30 sindicatos e associações que representam os servidores municipais e estaduais. Ele reafirmou o compromisso de valorização e melhorias nas carreiras, assim como reposição salarial e diálogo direto com as categorias.
O encontro ocorreu na sede do PSDB, em Campo Grande. A reunião começou com os representantes das categorias apresentando as demandas ao candidato. A presidente da Feserp (Federação dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS), Lilian Fernandes, destacou que a escolha do novo governador vai refletir direto na vida dos servidores estaduais e também dos municipais. Muita coisa feita no Governo tem relação direta com os municípios”.
Entre os pedidos estão novos concursos em diferentes setores, melhorias nas carreiras, assim como outras medidas, entre elas auxílio-alimentação para algumas categorias que não foram contempladas.
André Luís Santiago, representante dos policiais penais, destacou o avanço na categoria com a criação da nova polícia, e pediu agora a regulamentação e equiparação de salário com as demais forças. Já os servidores da Fundação de Turismo pediram um plano de cargos e carreira e aumento do efetivo.
Para Franscisco Assis, representante dos fiscais tributários, Riedel fez um “curso intensivo” para administrar o Estado, sendo o mais preparado. “Ficou fácil para tomar a decisão, é só comparar a trajetória e capacidade de cada candidato”.
Ao final do encontro, Riedel destacou que faltando nove dias para eleição, não poderia deixar de se reunir com os servidores, para ouvir os pedidos e reafirmar o compromisso com as 47 categorias. “Vamos discutir a valorização e melhorias nas carreiras, com reposição salarial anual e diálogo direto e permanente com as categorias”, descreveu.
Ele também citou a qualificação profissional dos servidores e lembrou que o Estado vive um momento de crescimento. “Isto reflete no orçamento e a na capacidade de a atender as demandas dos servidores. Vamos ter um ambiente saudável de diálogo, peço apoio das categorias, pois o que está em jogo é o futuro do Estado”, ponderou.
Segurança pública
Riedel também se reuniu nesta manhã (21) com representantes dos servidores militares do Estado, da PM e Corpo de Bombeiros. Eles pediram valorização salarial, adequações nas carreiras, ampliação de promoções, assim como novos concursos e “oxigenação” nas carreiras.
O deputado estadual, Coronel David, destacou que o candidato do PSDB é mais preparado e competente para administrar o Estado. “Tenho certeza que ele terá um olhar especial para os servidores da segurança”.
Riedel disse que vai ter diálogo direto com a categoria e avançar em cada pauta dos servidores da segurança. “Sem populismo ou conversa fácil, isto não existe. Me comprometo em valorizar os profissionais de segurança e colocar as demandas na mesa de discussão”.
Acompanhe nas Redes Sociais