O candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, é o único a comparecer em debate no midiamax e concedeu entrevista coletiva antes do início da sabatina aos veículos de imprensa presentes.
17/10/2022
Eduardo Riedel e Mônica Riedel enquanto espram o início do Debate MidiamaxAntes do início do debate do Jornal Midiamax, o candidato Eduardo Riedel (PSDB), concedeu entrevista coletiva aos veículos de imprensa presentes no local e afirmou sobre a falta de respeito que o seu adversário, Renan Contar (PRTB), teve com o veículo de imprensa organizador do debate, que investiu recursos e tempo para proporcionar a população de Mato Grosso do Sul um momento de conhecimento das propostas de ambas as partes.
“Nós assinamos um compromisso, através de nossas assessorias, que estaríamos presentes neste momento. Não vir é uma falta de respeito com o Midiamax e com toda a população de Mato Grosso do Sul que está mobilizada para escutar as nossas propostas de gestão. Considero uma atitude vergonhosa”, afirmou Eduardo Riedel.
Eduardo Riedel disse ainda que “todas as vezes que um candidato foge da oportunidade de apresentar seu Plano de Governo, ele está não só faltando o respeito com as pessoas, como com a democracia, pois o meu adversário reclamou várias vezes que não tinha tempo de TV, que não conseguia expor melhor as suas propostas, ideias e quando ele tem a oportunidade ele simplesmente foge. Na minha opinião fica claro que ele não está preparado e não tem o que apresentar para a nossa gente. Lamentável”, ressaltou Riedel.
Ao iniciar o debate, o mediador jornalista André Luiz Azevedo, profissional premiado que atuou por quase 40 anos na Rede Globo e já foi correspondente internacional, lamentou a ausência do candidato ao Governo do Estado, Renan Contar e ressaltou que o mesmo avisou em cima da hora que não estaria presente, sendo que havia confirmado a presença. “Precisamente ás 18:18h recebemos um e-mail da assessoria do Capitão Contar nos comunicando que ele não iria participar do debate, importante frisar que é primeira vez na história recente de Mato Grosso do Sul que um candidato não participa de um debate, que é um importante espaço democrático e nós temos todos os relatos de confirmação do mesmo”, concluiu o jornalista.
Acompanhe nas Redes Sociais