Programa estadual arca com a conta de luz de famílias carentes do Estado. Expectativa é ampliar o número de beneficiados
27/10/2022
Riedel em entrevista no interior do Estado, falando sobre o Energia ZeroRiedel revela que a prorrogação do programa “Energia Social” será um dos primeiros projetos a ser enviado à Assembleia caso seja eleito
Programa estadual arca com a conta de luz de famílias carentes do Estado. Expectativa é ampliar o número de beneficiados
O candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou que um dos primeiros projetos que vai enviar para Assembleia Legislativa, caso seja eleito governador, será a prorrogação por mais 14 meses do programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, em que o Estado paga a conta de energia de famílias carentes do Estado.
O programa estadual que já está em andamento termina seu prazo em fevereiro de 2023. Hoje a medida beneficia 152 mil famílias no Estado, que fazem parte do Cadúnico (Cadastro Único) e tem consumo de até 220 kWh por mês. A intenção de Riedel é inclusive aumentar esta faixa de consumo, para incluir mais pessoas, podendo chegar a 180 mil famílias.
“Será um dos primeiros projetos que vou enviar para Assembleia. O programa banca a conta de luz de famílias carentes, sendo assim um complemento de renda, já que este valor pode ser usado por estas famílias para comprar alimentos ou pagar outras contas. Isto é estender a mão para quem mais precisa”, disse Riedel.
A “Energia Social” faz parte da chamada “Cesta Cidadania”, que são programas para ajudar a renda das pessoas, que neste momento precisam do apoio do Estado. Neste contexto, Riedel também vai ampliar o “Mais Social”, passando o repasse mensal de R$ 300,00 para R$ 450,00, e irá criar o “Passe Livre Social”, onde as famílias carentes poderão usar de forma gratuita o transporte público.
“Muitas vezes as pessoas não têm condição de ir procurar emprego ou ir a uma entrevista em função da locomoção. Vamos arcar com estes custos nas cidades em que existe o transporte público”, garantiu o candidato do PSDB.
Riedel destaca que a melhor forma de aumentar a renda da população é na geração de oportunidades de emprego, investindo na qualificação profissional, no entanto para as pessoas que não se incluírem neste caminho, ele vai continuar a transferência de renda por meio dos programas sociais.
Acompanhe nas Redes Sociais