Voltar para Notícias

Riedel vai criar o Centro de Referência Esportivo de MS e continuar obras no setor

Candidato se reuniu neste sábado com representantes do esporte para apresentar suas propostas

22/10/2022

Riedel se compromete em criar o Centro de Referência Esportiva em MS

“Esporte será prioridade na minha gestão”. Com esta mensagem Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de MS, afirmou que vai ampliar os investimentos em esporte, inclusive criando o Centro de Referência Esportivo de Mato Grosso do Sul.

“Vamos criar este Centro de Referência para fomentar o setor, abrigar os alojamentos e ajudar as federações. Temos que estimular o esporte no Estado”.

Riedel lembrou que vai continuar projetos importantes como o “Bolsa Atleta” e “Bolsa Técnico”, assim como fomento aos campeonatos do “Terrão” na Capital e outras obras importantes. “Temos a reforma do Morenão em andamento, a pista de skate nas Moreninhas e vamos colocar a piscina olímpica no Parque Airton Senna”.

O ex diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, pediu aos representantes do setor comparem os dois programas de governo para o esporte. “A diferença é muito grande, Riedel tem as melhores propostas.Vamos vencer esta partida”.

O deputado estadual, Herculano Borges, que é atuante no setor, lembrou que Riedel foi um grande parceiro para aprovar projetos de fomento ao esporte e de valorização dos profissionais, além de contribuir para envio de emendas para área. “Por isso tem meu apoio, tem trabalho comprovado. O adversário é só promessas em vão”.

Apoio

Riedel participou de forma direta da criação do programa “MS+ Esporte”, que disponibizou mais de R$ 120 milhões para o setor, como forma de apoio, já que foi um dos segmentos mais prejudicados durante a pandemia. Neste período foram suspenso campeonatos, torneios, treinamentos e a própria pratica esportiva nos parques, praças e ginásios.

Este fomento ao setor promovido pelo Estado teve ações da base até a elite, com recursos para diversas modalidades, ajuda a realização de novos eventos e até a construção de arenas espotivas nas 79 cidades, por meio do projeto “MS Bom de Bola”.

Acompanhe nas Redes Sociais