Voltar para Notícias

Riedel; “Vamos encontrar um equilíbrio entre a arrecadação e a competitividade de nossas empresas”

Em entrevista a CBN/Correio do Estado, Riedel falou sobre seus planos para a questão fiscal e de investimentos públicos

26/10/2022

Riedel esclarece as questões fiscais

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), falou há pouco, durante o “debate” da CBN/Correio do Estado (seu adversário, Capitão Contar, faltou novamente) sobre como pretende lidar com a questão tributária em MS.

Ele lembrou que o dever de casa feito pelo Governo nos últimos oito anos possibilitou que Mato Grosso do Sul fosse um dos Estados que mais investe percentualmente sua receita corrente líquida (cerca de 12% contra média nacional de 3 a 4%).

“Para sermos ainda mais competitivos, temos que investir em infraestrutura, em tecnologia, em educação. Ao mesmo tempo, mantendo o crescimento do Estado, podemos ir diminuindo os impostos de maneira escalonada, especialmente sobre os micros e pequenos empresários, o comercio de várias áreas que precisam deste suporte. Temos como rever, e vamos rever”, avisou.

Para alcançar este objetivo, Riedel afirmou que é necessário conhecer o orçamento e as prioridades do Estado. “Temos que ter equilíbrio. Se apertamos na arrecadação, prejudicamos a competitividade. Se não arrecadamos, não conseguimos investir. Manter o custeio funcionando e garantir competitividade é o nosso desafio. A chave está no crescimento econômico do Estado, garantindo uma base arrecadatória e, também, na eficiência do Estado, gastando de forma mais eficiente em todas as áreas da política pública, buscando o melhor resultado possível em todas as áreas. Assim garantimos a diminuição de tributos e um melhor equilíbrio mantendo a capacidade de investimento do Estado”, explicou.

Acompanhe nas Redes Sociais